1 de março de 2013

COSTELETAS DE PORCO EMPANADAS AO FORNO

Eu desatei as amarras do meu barco,
e o entreguei, em confiança, ao mar!
Eu disparei a seta do meu arco,
E eu libertei a minha alma, em pleno ar...

Eu me entreguei, ao meu desejo de voar,
Sobre os abismos das minhas sensações,
E eu procurei, na magia do luar,
Alguma luz, para iluminar os meus porões... 

Fim de semana chegando! Aqui vai uma sugestão, simples e saborosa. Vamos para a cozinha? 
Ingredientes
4 costeletas de porco
sal e pimenta a gosto
suco de limão
2 pãezinhos duros
3 folhas de coentro
3 folhas de salsasalsa
1 raminho de alecrim
3 folhas de sálvia
manteiga derretida
1 ovo
farinha de trigo

Modo de fazer: Tempere as costeletas com sal, pimenta e suco de limão. Deixe uns minutos para tomarem o gosto. Triture para duro no processador, juntamente com ervas aromáticas, lavadas e secas. Bata o ovo, passe as costeletas na farinha de trigo, em seguida no ovo e, por último, passe no pão processado com as ervas. Coloque num pirex e por cima regue com um pouco de manteiga derretida. Leve  ao forno preaquecido a 200º ,aproximadamente, por  30 minutos ou até que estejam bem douradas. Acompanhe com arroz, legumes e saladas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário