14 de fevereiro de 2013

CORAÇÃO DE BROWNIE SEM GLÚTEN

Quando eu me sinto como um barco a vela,
num mar sem vento, de profunda calmaria,
o horizonte me acalma e me revela,
que você ainda virá, talvez um dia...


Se as mulheres e as deusas que me habitam,
se rebelam , sem nenhuma paciência,
contra as algemas que me prendem e me limitam,
eu me rendo ao teu amor, sem resistência...

Com o calor de um sol de primavera,
que incendeia o meu pensamento,
você sorri e põe fim a minha espera,
e o teu sorriso faz soprar o vento...




Valentine's day!  Se você também está apaixonado, nada mais natural do que comemorar este estranho dia dos namorados, em fevereiro! Que o amor seja comemorado todos os dias, todos os meses e todos os anos! Para comemorar, aí está uma sugestão deliciosa que mistura amor e chocolate - e sem glúten! Vamos para a cozinha porque hoje tem... comemoração... risos...

Ingredientes
85 g de margarina vegetal
225g de chocolate preto/semiamargo
125g de açúcar mascavado
2 ovos
1 colher (sopa) de cacau em pó
30 g de farinha de arroz ou alfarroba
100 g de amêndoas picadas (ou nozes)

Modo de fazer: Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte e forre com papel vegetal, uma assadeira pequena e quadrada. Derreta o chocolate e a margarina em banho-maria, mexendo até obter um preparado homogêneo e brilhante. Retire do calor e adicionar o açúcar e os ovos. Bata bem. Peneire o cacau e a farinha e junte à mistura de chocolate. Mexa vigorosamente a massa durante um minuto até esta ficar quase lisa e homogênea. Adicione as amêndoas e incorpore à massa. Coloque a massa na forma preparada e leve ao forno até assar , sem ser demasiado, só até o centro ficar firme, por cerca de  25 minutos, dependendo do forno. O interior deve ficar úmido. Deixe esfriar e corte em quadrados ou use um morde para cortar em forma de coração.

2 comentários:

  1. Perfeito! Amei a receita. Tem tudo o que gosto! vou tentar fazer com alfarroba. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Acabei de preparar a recita, parece ótima, o único problema, é que não perguntei se poderia ser sem papel vegetal, e untei com margarina e farinha de arroz.. será que vai dar certo? Obrigada!

    ResponderExcluir