10 de janeiro de 2013

CAMARÕES À TAITI

Foto André Lima
(Você foi embora, de repente
e levou com você, todo o meu ar.
Eu procuro  oxigênio, inutilmente:
sem você eu não consigo respirar.

Eu estou perdida em minha própria alma,
Eu estou presa em minha própria liberdade.
Somente a tua voz  me acalma,
Somente você me traz  a tal felicidade.)

Eu sempre estarei esperando que você não desista! Boa noite, para você que sabe que a tua felicidade está cuidadosamente guardada no meu baú de tesouros. ...risos...
Wooops!!!  Vamos cozinha? Hoje vamos preparar um instigante e sedutor prato de camarão. A nossa cozinha hoje está no Taiti. Pegue o teu avental (eu não posso deixar de rir), duas taças e um espumante brasileiro e siga-me. Cheers!!! Como você pode ficar longe de mim? risos...

Ingredientes
12 camarões cozidos e sem casca
1 colher (sopa) de manteiga
1/2 cebola picada
2 colheres (sopa) de leite de coco
3 colheres (sopa) de creme de leite
1 colher (chá) de curry
2 colheres (sopa) de suco de tomate
1 cálice de vinho branco seco
1 cálice de conhaque
suco de 1 limão
sal e pimenta a gosto

Modo de fazer: Tempere os camarões com sal, pimenta e suco de limão. Derreta a manteiga em uma frigideira, coloque as cebolas para refogar, até que elas fiquem transparentes. Coloque os camarões e deixe esquentar por 2 minutos, acrescente o conhaque na frigideira e flambe a mistura. Adicione o vinho e o suco de tomate, deixe reduzir. Depois de reduzida a mistura, coloque o leite de coco, o creme de leite e o curry, mexa rapidamente e desligue. sirva com arroz branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário