8 de novembro de 2012

BOMBONS DE CHOCOLATE COM CREME DE BATATA DOCE


Eu quero que pare o ruído da cidade,
Eu quero que o mundo pare, neste instante,
Eu quero dar a minha felicidade,
Ao meu amor, que está distante...


Muitas vezes, nós somos mais felizes quando fazemos feliz, quando nós distribuímos coloridos sorrisos e raros sentimentos. Por isso, todos os dias, eu coloco, em nossa caixa de tesouros, preciosos momentos de ternura, beijos, risos e um maravilhoso prato de comida. Para mim, eu ver os teus olhos brilharem, eu me perder no teu sorriso,  vale mais que muitos diamantes. Hoje, eu vou colocar em nossa caixa de tesouros, esses lindos e deliciosos doces. Vamos para a cozinha (não vale rir...)? 

Ingredientes
70 g de batata doce cozida
1/3 de xícara de açúcar de confeiteiro
1/2 xícara de manteiga sem sal e amolecida
1 colher (sopa) de rum escuro
200 g de chocolate ao leite
1/2 colher de essência de baunilha
5 xícaras de marzipã
250 g de chocolate amargo.

Modo de fazer: Faça um purê com a batata doce, o açúcar e o rum. Usando um saquinho de confeitar, faça bolinhas com 3 cm de diâmetro, numa assadeira. Deixe na geladeira, até endurecer. Misture a essência de baunilha com marzipã e abra com espessura de 6 mm, entre folhas de plástico. Corte 12 discos de 7 cm de diâmetro e cubra. Derreta o chocolate ao leite em banho-maria, tire do fogo e mexa até chegar à temperatura de 30ºC. Retire o chocolate que ainda não derreteu. Passe as bolas de batata-doce até ficarem cobertas, coloque sobre papel alumínio de deixe endurecer. Molde os discos com marzipã sobre as bolas e passe-as no chocolate amargo derretido e coloque, novamente sobre papel-alumínio. Risque com um garfo para decorar e de um talho em forma de V nos doces, conforme foto.

4 comentários:

  1. ui ki delicia amo batata doce e com chocolate ki maravilha!!!!

    ResponderExcluir
  2. ui ki delicia amo batata doce e com chocolate ki maravilha!!!!

    ResponderExcluir
  3. ui ki delicia amo batata doce e com chocolate ki maravilha!!!!

    ResponderExcluir
  4. ui ki delicia amo batata doce e com chocolate ki maravilha!!!!

    ResponderExcluir