9 de agosto de 2012

TORTA DE MAÇÃ VERDE

(Não desista de mim, meu amado! Você talvez nem possa imaginar,  o sabor que eu posso dar a tua vida!)

Hoje eu contarei uma nova história da maçã. Essa história também é de pecado: o pecado da gula...risos....  Essa torta pode ser servida como sobremesa ou no lanche. Vamos para a cozinha?!

Ingredientes
Massa:
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 pitada de sal
1 gema
5 colheres (sopa) de manteiga
Uma forma  redonda de 26 cm, untada com manteiga e enfarinhada

Recheio
1 kg de maçã verde
1/2 xícara (chá) de açúcar

Molho: 2 gemas
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 colher (chá) de essência baunilha
1 xícara de creme de leite.

Modo de fazer: Peneire a farinha de trigo com o sal sobre uma superfície limpa. Faça uma cova no centro e coloque  a gema e a manteiga na temperatura ambiente. Acrescente duas colheres (sopa) de água fria e misture os ingredientes, fazendo uma bola. Coloque na tigela, cubra com um guardanapo e deixe repousar na geladeira por 30 minutos.
Abra a massa e forre com ela, o fundo e o beiral da assadeira untada. Fure o fundo da torta com um garfo e recheie com as maçãs descascadas e cortadas em 4 partes. Polvilhe com o açúcar e leve ao forno quente (200ºC) por cerca de 30 minutos ou até que as maçãs estejam macias. Prepare o molho, batendo bem as gemas com a baunilha e o açúcar, como uma gemada. Junte o creme de leite e continue batendo. Leve ao fogo em banho maria, batendo para não empelotar, até aquecer bem. Sirva a torta com o molho em separado e ainda morno.



Nenhum comentário:

Postar um comentário