14 de fevereiro de 2013

CAMARÃO EM AZEITE PICANTE COM ESPINAFRE

http://cozinhacomtomates.blogspot
Eu sou apenas isto, um ser alado, com alma de mulher.. Eu sou um ser em desequilíbrio, entre a realidade e o sonho, entre a razão e a paixão, entre o céu e a terra. Eu sou somente uma mulher com coragem de enfrentar o mundo, mas uma mulher que tem medo do escuro. Eu amo você, com as minhas tantas qualidades e o meus tantos defeitos. Eu não sei porque eu amo você, eu não sei porque é você, eu só sei que só pode ser você e ninguém mais.
Eu estou rindo, porque eu sou encantada pela gastronomia, mas eu também escrevo, que me desculpem os exigentes, eu escrevo textos poéticos e apaixonados. Talvez isso espante os meus leitores. Mas, eu me sinto feliz em compartilhar o meu livro de receitas, em dividir com você, as minhas experiências. Seja bem vindo à minha cozinha! O prato de hoje, com sotaque português, é simples e muito saboroso. Nesse prato, enamoram-se os sabores os fortes sabores do camarão e o tomate seco, sob uma cama suave de espinafres. Não economize na pimenta malagueta! Até a crocancia do alho frito, dá uma especial graça. Sirva com um fresco vinho branco seco! Se for namorar, dispense o alho crocante! ...risos...

Ingredientes para 4 pessoas:

20 camarões grandes
500 g de espinafre congelado (eu prefiro preparar o espinafres fresco)
100 ml de azeite
6 dentes de alho grandes
6 metades de tomate seco
1 malagueta
Sal e pimenta a gosto

Modo de fazer; Descasque, faça um corte nas costas, tire o filete escuro, e lave os camarões. Reserve as cascas e cabeças para fazer um caldo de marisco, se desejar. Descongele  o espinafre em uma panela, com um pouquinho de água. Esmague 3 dentes de alho com a faca e pique-os finamente,  e junte ao espinafre. Escorra o espinafre em uma peneira, apertando com as mãos, tempere com sal e pimenta e reserve. Coloque o restante do azeite numa frigideira grande ou um wok, com a malagueta aberta. Esmague o restante do alho picado, e frite até dourarem. Junte, então os camarões, salteando, até que estejam cozidos. Perfume com um pouco de pimenta do reino moído na hora, retire da frigideira e mantenha aquecido Junte o espinafre na frigideira, regue com azeite cru e salteie no azeite da fritura dos camarões. Corte o tomate seco à juliana. Sirva em cada prato uma grande camada de espinafres e disponha os camarões e o tomate seco, regando com azeite que sobrou na frigideira. Retire a  malagueta, mas aproveite os alhos fritos no azeite, crocantes e de sabor intenso. Para quem gosta, claro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário