1 de agosto de 2012

COELHO À SHANGRI-LÁ

A vida transita por universos paralelos, que vão além da nossa cozinha. Por isso vamos fazer uma visita a Shangri-la, fazendo esse quente e saboroso prato de coelho. É um prato principal que pode ser acompanhado por batatas cozidas, um arroz branco ou um prato de batatas gratinadas.


Ingredientes
1 coelho novo de cerca de 1,2 kg.
2 colheres de manteiga
2 fatias de toucinho defumado picado
10 cebolinhas brancas inteiras  ou 4 cebolas médias cortadas em quatro partes
1/2 xícara de rum
4 tomates
1 maço de cheiro verde
2 xícaras (chá) de vinho branco seco
sal e pimenta do reino
2 colheres (sopa) de creme de leite

Modo de fazer: Limpe e corte o coelho em pedaços.Misture a  manteiga e o toucinho e leve ao fogo baixo. Acrescente os pedaços de coelho e doure, lentamente, até que estejam fritos. Junte as cebolinhas e refogue. Regue com o rum e deixe ferver, incline a panela para a chama do fogo, acenda o rum e flambe. Junte os tomates sem peles e sem sementes, o cheiro verde, o vinho, o sal e a pimenta. Tampe e deixe cozinhar em fogo baixo, durante 45 minutos, ou até que o coelho esteja macio. Junte o creme de leite e sirva em seguida.

2 comentários:

  1. Estava a procura de receita bife a marinheiro, achei a sua vou fazer pro jantar, amanhã te dou o parecer,Parabéns! achei seu blog o maxímo. Ah! Obrigada pela ajuda

    ResponderExcluir
  2. Oi Olga! Espero que você encontre sempre algo gostoso e divertido para fazer. O meu blog não tem compromissos com a organização ou a coerência. É uma viagem errática pela gastronomia, mas eu só posto receitas que eu provo e aprovo. Eu amo compartilhar o meu caderninho de receitas! Beijos!

    ResponderExcluir