24 de maio de 2012

DELÍCIA DE COCO

Você sabe, coco é uma das minhas paixões. E paixão não se explica. Neste caso bem específico, a gente faz e come...o doce, não a paixão...risos...

Ingredientes:
2 xícaras de açúcar
4 gemas
3/4 de litro de creme de leite fresco
1 envelope de vanila ou uma colher de café de essência de baunilha
3 colheres (sopa) de rum
1 coco ralado (2 xícaras de chá)

Modo de fazer: Junte 1 xícara de chá de água, o açúcar e leve ao fogo sem mexer, deixando ferver por 10 minutos, até obter uma calda grossa.
Enquanto ferve a calda, bata as gemas (use batedeira elétrica) em uma tigela refratária colocada em banho maria brando e vá juntando, aos poucos, a calda fervente em fio. Quando a mistura tiver dobrado de volume, retire do banho maria e continue a bater até esfriar completamente. À parte, bata o creme de leite em ponto de chantilly . Quando o creme estiver quase firme, junte o açúcar vanile ou a baunilha e o rum e continue batendo até obter um creme chantilly bem firme. Misture o chantilly delicadamente com o creme de gemas e acrescente 1 1/2 xícara de coco. Despeje numa forma de pudim untada com azeite ou forrada de papel alumínio e leve ao congelador por 4 horas, ou até que o creme esteja bem firme. Desenforme e cubra com o restante do coco. Conserve em geladeira até o momento de servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário