25 de maio de 2012

ASSADO DE PORCO COM FRUTAS FLAMBADAS

Eu odeio fim de semana! Mas todo mundo gosta. Eu devo estar errada. Vou me esconder do mundo dentro da minha cozinha...risos...
Como já estamos entrando em choque glicêmico de tanto doce, vamos voltar às carnes. Eu gosto desta, com o seu casamento perfeito com as frutas. Vamos cozinhar?

Ingredientes:
1 1/2 kg de costeleta de porco, numa só peça.
1 colher (sobremesa) de sal
1 colher (sobremesa) de açúcar
1 colher (chá) de pimenta do reino em pó
1/2 copo de rum
200 g de manteiga
6 maças
1/2 abacaxi em pedaços
6 bananas cortadas no sentido comprimento.

Modo de fazer: Limpe a carne de porco com um pano úmido. Misture o sal, o açúcar, a pimenta e tempere a carne toda. Leve ao forno bem quente e preaquecido durante 20 minutos e deixe dourar de todos os lados.
Diminua a temperatura, regue com 3 colheres (sopa) de rum e deixe cozinhar por 20 minutos. Deixe completar o cozimento no forno em fogo baixo, regando com o caldo do cozimento.
Numa frigideira aqueça 2 colheres de sopa de manteiga e junte as maçãs descascadas e cortadas em 8 pedaços. Tempere com sal e açúcar e deixe no fogo até que amoleçam. Faça a mesma coisa com o abacaxi e as bananas usando 2 colheres de sopa de manteiga para cada fruta.
Coloque todas as frutas numa mesma frigideira, junte o restante do rum, incline a frigideira ligeiramente, para que o rum se inflame, flambando as frutas. Retire a carne de porco do forno e coloque numa travessa aquecida, guarnecendo com as frutas flambadas. Coloque a assadeira na chama do fogão com 1/2 xícara de água quente. Mexa enquanto ferve para desprender o caldo do cozimento. Sirva regando a carne com esse molho coado. Essa é boa, heim!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário