4 de fevereiro de 2013

ALCATRA COM COGUMELOS AO CREME

Eu não vou fugir deste amor, que me invade,
deste mar de silêncio, onde  você navega,
 se este universo, de intensa claridade,
ele rouba o teu amor e me entrega...

Inconstante este verão! A tarde, que parecia o fim do mundo, terminou com um céu de divino azul e deu lugar a uma noite cheia de estrelas. Tempo bom para preparar um bom e rico prato de carne, que pode ser acompanhado com legumes verdes ou batatas cozidas. Eu prefiro os dois juntos.  E você? De que pratos você gosta? Pegue o teu avental e siga-me, porque hoje tem!

Ingredientes
250 g de cogumelos frescos e pequenos
suco de 2 limões
3 colheres (sopa) de manteiga
sal e pimenta do reino
750 g de alcatra cortada em 6 escalopes
farinha de trigo
1 lata de creme de leite
1 colher de purê de tomates

Modo de fazer: Lave os cogumelos e deixe de molho em água com o suco de limão, por alguns minutos. Escorra. Aqueça 1 colher de manteiga, junte os cogumelos, tempere com pimenta e sal e deixe em fogo baixo por 10 minutos. Retire do fogo e reserve. Passe os escalopes levemente na farinha de trigo, aqueça o restante da manteiga e frite os escalopes. Tempere o lado frito com sal e pimenta do reino e vire para dourar do outro lado, até dourar. Passe para um prato e conserve aquecidos. Coloque na mesma panela, o creme de leite e o purê de tomates, tempere com sal e pimenta e deixe ferver. Adicione os cogumelos e aqueça, sem ferver. Sirva com legumes verdes e batatas cozidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário