26 de setembro de 2012

RISOTO DE MARISCO

Fonte: ma toscane

 Quando eu passo, como um furacão,
 e quebro os vidros da tua janela,
 e inundo os átrios do teu coração,
 e impulsiono o teu barco a vela...
Quando eu chego, inundando o peito,
represando o medo e transbordando amor,
acontece algo, que eu não sei direito,
algo que circula pelas ruas da cidade,
e eu não sei dizer se é sofrimento e dor,
ou é a mais  total felicidade....

Eu sempre cobro pedágio com a minha tosca poesia. Más é assim que eu sou, uma sonhadora. A poesia é opcional, mas este  poético risoto da toscana e é muito bom. Um "risoto con le cozze" Vamos experimentar? Vamos para a minha poética cozinha?  risos....

Ingredientes
250 g de arroz de grão longo
2 kg de mexilhões
 2 dentes de alho
1 cebola pequena
1/2 maço de salsa
Orégano (opcional)
De 2 a 4 colheres (sopa) de azeite extravirgem
1 lata de tomate pelado
1/2 xícara (chá) de vinho branco
Sal e pimenta

Modo de fazer: Limpe e lave os mexilhões muito bem.  Coloque em uma panela, cubra com água fria e coloque em fogo alto, até as conchas se abrirem.Separe a carne das conchas e reserve. Coe o líquido do cozimento em um pano fino e limpo. E reserve. Aqueça o óleo em em uma panela, refogue o alho e a cebola, cortada em tiras finasm adicione os tomates cortados em tiras e cozinhe em fogo alto, por cerca de 7 minutos e junte  o vinho e o arroz, refoguando  até evaporar o vinho. Aos poucos, adicione a água de cozedura mexilhões. Se necessário, você pode adicionar água quente. Dez minutos antes do final do cozimento, incorpore o molho de mexilhões e o orégano. Acerte o sal e a pimenta e sirva quente, decorando  o prato com duas  conchinhas de marisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário