23 de fevereiro de 2013

ROCAMBOLE DE PESCADA

Este amor, nunca estaria num altar,
Porque ele não é um sentimento santo,
Mas ele é o oxigênio do meu ar,
E eu sou feliz te amando tanto...
Esta história de amor é minha vida,
É uma história que eu escrevo em versos,
É o desafio da missão cumprida,
Na construção de novos universos....




Maravilhoso este prato! As cores são atraentes e inspiradoras. É um rico alimento, o que vai além da condição de mera comida. Vamos para a cozinha, porque a tarde está linda, porque a noite será de lua cheia e porque a vida é um grande presente, e nós não podemos desperdiçar. Pegue o teu espírito de aventura e siga-me, porque hoje é dia de viver perigosamente... risos...

Ingredientes:
1 cebola
2 dentes de alho
3 colheres de sopa de azeite
4 colheres de sopa de farinha
1 colher de fermento em pó
250 ml de leite quente
4 postas de pescada cozidas limpas de peles e espinhas
1 colher de chá de sal
 salsa picada
 pimenta
4 ovos
maionese
folhas de nabo cozidos (eu prefiro as folhas da mostarda, mas pode também ser a escarola)

Modo de fazer: Aquecer o forno a 180º. Forre  uma assadeira com papel-manteiga. Pique a cebola e alho,  coloque numa panela com o azeite e leve ao fogo até dourar. Junte depois, a farinha misturada com o fermento, mexa e adicione o leite sem parar de mexer. Junte o peixe á mistura e misture bem. Retire do fogo, tempere com sal, pimenta e a salsa picada e mexa bem. Adicione as gemas e mexa bem, acrescente por fim as claras batidas em neve, misturando delicadamente. Coloque o preparado na assadeira forrada com o papel-manteiga, espalhe bem e leve ao forno até ficar douradinho. Desenforme em cima de uma folha de papel vegetal. Cozinhe as folhas de nabo em água e sal, escorra e reserve e refogue com um fio de azeite e um dente de alho esmagado. Espalhe a superfície da torta com um pouco de maionese e cubra com a verdura refogada. Enrole o rocambole, com a ajuda do papel vegetal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário