4 de janeiro de 2013

CREPE DE CHOCOLATE COM SORVETE

Eu sei que isto é maldade! ...risos...
Eu sei que você está tentando queimar a oceânica quantidade de calorias ingeridas nas festa de fim de ano, mas eu sou mesmo má! Vamos para a cozinha, nesta tarde de verão, para preparar está fresca e não muito calórica sobremesa? Um crepe, sem a calda de chocolate, tem cerca de 210 calorias. É uma delícia  que pode ser servida com calda de chocolate. Eu já avisei você que eu sou má! ...mais risos...
Pegue o teu avental, dê-me um grande sorriso, e siga-me até a cozinha...

Ingredientes: 
Massa
2/3 de xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de chocolate em pó
1 pitada de sal
2 colheres (sopa) de açúcar
3 ovos
1 1/4 de xícara de leite
2 colheres (sopa) de manteiga derretida

Recheio:
2 litros de sorvete de creme

Modo de fazer: Bata, no liquidificador, a farinha, o chocolate, o sal, o açúcar, os ovos, o leite e a manteiga. Transfira a massa para uma tigela e leve para gelar.
Unte uma frigideira antiaderente e leve ao fogo. Coloque duas colheres (sopa) de massa na frigideira, fora do fogo, girando a frigideira par espalhar bem. Frite por alguns minutos, até formar bolhas na superfície. Vire o crepe com uma espátula grande e vire o crepe. Cozinhe por mais 30 segundos. Tire o crepe e repita a operação, até terminar a massa.
Recheie os crepes e dobre formando um triângulo. Leve os crepes para o congelador, cobertos com papel alumínio. Retire do freezer 30 minutos antes de servir, para que o sorvete fique cremoso. Se gostar, pode servir com calda de chocolate. Fica divino com morangos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário