1 de fevereiro de 2013

COSTELETAS DE VITELA À VALDOSTANA

Algo que eu pensei que fosse e que não era,
Gosto amargo que eu pensei que fosse doce,
Inverno triste que eu pensei ser primavera...

Eu pensei que fosse eterno e acabou-se.
Eu pensei que fosse meu, completamente,
Que a vida me traria, e não me trouxe...

Eu só queria um minuto, simplesmente,
Para sentir o teu gosto em minha boca,
Para beijar a tua boca, docemente,
Multiplicar esta  vida, que é tão pouca!


Tarde indecisa de verão! Sol e chuva se alternam num duelo sem perdedores. Encantada pela minhas memorias de família, eu viajo até o Val D'Aosta para eu me encontrar com o meu passado e este sedutor prato. Simples e sedutor. 
A Costelette alla Valdostana e um prato recheado com o queijo Fontina, um queijo de casca marron-alaranja, miolo mole e alto teor de gordura, elaborado com rígidas normas de produção. Sirva este prato com uma linda e colorida salada de folhas, cebolas recheadas e um bom e simples vinho da costa toscana. Pegue o teu avental e e o teu espírito de aventura, e siga-me, porque hoje tem!!!
Ingredientes
para 6 pessoas:

6 costeletas de vitela
100 g de manteiga
6 fatias de queijo fontina
6 fatias de presunto cru com um pouco de gordura
2 colheres de sopa molho de carne
farinha de trigo
1 ovo batido
Farinha de pão (melhor do que a farinha de rosca, a farinha de pão, levemente torrada  e triturada, deixa a fritura mais crocante e sequinha.)
sal
pimenta


Modo de fazer:  Enfie a faca no lado menor de abra, como um envelope, sem perfurar as laterais. Dobre uma fatia de queijo com uma de presunto e insira no buraco da costeleta. Feche com um palito e bata levemente com um martelo de carne, para ele adquirir o formato de bife.  Tempere com sal e pimenta, passar rapidamente na farinha, depois no ovo batido e nas migalhas de pão. Frite, lentamente, em uma frigideira com fundo grosso com bastante manteiga, até que a carne fique dourada. Você pode servir em um refratário aquecido, ou montar pratos individuais. Sirva com uma salada de folhas, incluindo o radicchio, alface, rúcula.


Nenhum comentário:

Postar um comentário