26 de agosto de 2012

TROUXINHAS DE MASSA FOLHADA COM CHOCOLATE

(E quando eu  desafio a fúria e o vento do tufão,
eu  desconheço a força que me move.
Eu só sei que quando eu toco a tua mão,
tudo fica em silêncio... e chove!)


Fim de domingo! Que tal um pão arrasador de massa folhada e chocolate?

É rápido e delicioso. Só que nào tem a parte que eu gosto do preparo do pão, que é amassar. Ma tutto va bene! Vamos para a cozinha? Eu ainda hei de ver você de avental....risos...

Ingredientes
600 g de massa folhada
300 g de chocolate picado
1 pote de nutella (200g)
1 clara
1 gema batida

Modo de fazer: Retire a massa folhada do freezer e mantenha na geladeira por uma hora, antes de usar.
Derreta o chocolate em banho-maria e amorne a nutella. Leve à geladeira por 15 minutos. Abra a massa folhada e faça retângulos de 14cm x 7 cm. Coloque sobre cada um, um porção de creme de chocolate. Passe clara nas bordas da massa  e pressione para fechar. Coloque em uma assadeira, faça desenhos com a ponta da faca em cada trouxinha, passe gema de  e asse em forno preaquecido a 180%, até dourar. Sirva quente ou frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário