2 de julho de 2012

GUISADO DE CARNE

Acho uma delícia os nossos encontros na cozinha. Não resisti à tentação de postar a foto que tirei da flor do manjericão roxo. Olha só que coisa linda! Mas eu acredito que você queira algo mais substancial que uma flor. Ok! Vamos fazer um guisado cheio de sabores, denso, que você pode servir com batatas cozidas no vapor ou com uma maravilhosa polenta. Vamos para a cozinha? Ah! Traga a flor de manjericão para decorar o prato. Não basta ser gostoso. Tem que ser lindo!!!

Ingredientes:
1 1/2 kg
sal e pimenta do reino a gosto
2 xícaras (chá) de vinho tinto
1 folha de louro
1 ramo de segurelha
1 maço de cheiro verde
1 fatia larga de couro de porco
1/2 kg de cebolas cortadas em quatro
1/2 kg de tomates sem pele e sem semente picados

Modo de fazer: Prepare a carne de véspera, cortando em pedaços regulares e temperando com sal, pimenta, vinho tinto, louro, segurelha e o maço de cheiro verde. Deixe tomar gosto até o dia seguinte.
Disponha no fundo de uma panela de barro refratária, o couro do porco. Sobre o mesmo, coloque camadas alternadas de carne, sem os temperos, e as cebolas. Por cima espalhe os tomates e regue com a vinha d'alho do tempero da carne, inclusive o maço de cheiro verde.
Leve ao fogo e, quando começar a ferver, tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por cerca de 1 hora. Agite a panela de vez em quando, para distribuir o molho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário