29 de agosto de 2012

FILÉ DE FRANGO COM ERVAS FINAS E CREME DE ASPARGOS

(Noite de lua cheia, minha alma de sereia canta para encantar você. E o canta é tão bonito, que a lua, lá do infinito, chamou você, para ouvir.)

Eu sou má! Antes de dar a receita, eu sempre torturo o cozinheiro. Risos...
Este peito de frango, é muito bom! Eu melhorei o creme da Meia lua de parmesão e juntei o meu frango com ervas. Ficou muito harmonioso e... gostoso...

Ingredientes
1 peito de frango dividido em 4 filés
1 colher (sopa) de manjericão grande picadinho
1 colher (sopa)  de manjerona picadinha
1 colher (sopa)  de alecrim picadinho
4 folhas de sálvia picadinha
2 raminhos de tomilho
sal e pimenta do reino a gosto
1 colher de manteiga

Creme de aspargo:
1 vidro pequeno de aspargos
1/2 caixinha de creme de leite leve
sal, pimenta do reino a gosto
1 colher de cheiro verde picadinho

Modo de fazer: Divida o peito do frango em quatro filés e faça cortes rasos numa das faces. Tempere os filés com sal e pimenta do reino, junte as ervas finas e misture bem. Passe  essa mistura nas duas faces, inclusive nos corte e aperte bem para grudar. Deixe tomar gosto por 15 minutos, no mínimo.
Bata o aspargo no liquidificador, até ficar bem homogêneo. Leve ao fogo, numa panela, acerte o sal e, se gostar, tempere com pimenta do reino moída na hora. Deixe engrossar um pouco. Junte o creme de leite, até incorporar bem e, por último, coloque o cheiro verde picadinho.
Numa frigideira, aqueça a manteiga com 1 colher de óleo e doure os filés, dos dois lados. Coloque um pouquinho de água para liberar a crosta de frigideira e deixe evaporar. Esse processo espalha a cor para o filé, que fica mais apetitoso e dourado. Aqueça o creme de aspargo, coloque numa travessa e, sobre esse creme, arrume os filés. Sirva com arroz branco, uma salada verde, e, se quiser batatinha frita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário