30 de janeiro de 2013

BOLINHO DE FUBÁ COM GELEIA E ERVA DOCE

Os rios que correm em minhas veias, desaguam, cantando, no vasto mar do teu sorriso.
Os rios caudalosos da minha alma corroem as margem, arrancam pedaços dos meus sonhos, 
dos meus desejos e depositam, gentilmente, 
nas praias brancas e macias da tua alma.
É assim que rios do tempo misturam, caprichosamente, você  e eu.

Noite de verão, inesperadamente fresca. Esse bolinho faz sucesso, quando servido com um chá ou um chocolate. Venha me fazer companhia! Chá com bolo de fubá é tudo de bom. Vamos para a cozinha, porque hoje tem!!! ...risos...

Ingredientes
1 xícara (chá)  de fubá amarelo
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 xícara (chá) de açúcar
6 colheres (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de leite desnatado
3 ovos
1 xícara (chá) de sementes de erva-doce
Geleia de goiaba
Hortelã e sementes de erva-doce.

Modo de fazer: Peneire o fubá com a farinha, o fermento e o açúcar. Faça uma cavidade e junte 5 colheres (sopa) de manteiga, o leite e as gemas. Misture com uma colher, até ficar homogênea. Junte o queijo, as sementes de erva-doce e as claras em neve, mexendo com delicadeza. Com a sobra da manteiga, unte 4 forminhas de cupcake, polvilhe com fubá e dvidia a massa em partes iguais. Asse em forno preaquecido a 180º C por 30 minutos. Desenforme morno e decore com a geleia, as folhas de hortelã e sementes de erva doce. É uma delícia! Eu prefiro fazer em forminhas de empada  que dá mais porções menores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário