4 de abril de 2013

BOLO DE AZEITE ALENTEJANO


Eu sou quase um anjo, num contexto que me encanta:
eu quero apenas ser feliz, como eu puder,
eu quero ser a tua amada, e não a tua santa!

Apaixonada pela diversidade, pelo forte acento cultural que carrega a comida, eu experimentei este bolo, feito com o azeite alentejano, com certeza. e eu fiquei encantada com o sabor. Se você também sente prazer quando experimenta os pratos que nós trazem os sabores das terras distantes, venha comigo. Vamos para a cozinha!

Ingredientes:
8 ovos
500 gr de açucar
250 ml de azeite
250 g de farinha
1 colher de chá de erva doce moída
1 colher de café de canela
1 limão

Modo de fazer: Bata  muito bem as gemas com o açúcar, junte o azeite e bata novamente. Adicione as claras em neve, a erva doce, a canela e a casca do limão ralada. Por fim misture a farinha, delicadamente, mexendo bem, sem bater, até que a massa fique homogênea. Coloque a massa em assadeira untada e enfarinhada. Leve ao forno preaquecido a 200ºC, para assar, por aproximadamente, 35 minutos.

,

Nenhum comentário:

Postar um comentário