4 de janeiro de 2013

RAÇÃO HUMANA ARTESANAL

(Eu não sei porque, mas eu nasci com asas .E foi voando no vasto mar do acaso, que as minhas asas tocaram em tuas asas. Esse sutil roçar de tão suaves estruturas, ele  causou tão  fortes turbulências, que por alguns eternos momentos,  eu perdi a sustentação e,  por muito pouco, eu não cai no vazio...
Foi a tua serenidade e o teu sereno voo de falcão, que me levaram de volta ao céu. Você é meu céu!
Você são as minhas asas! Você é o meu voo, é  o meu ninho! Você é o ninho da águia! Nunca desista de mim!)

A ração humana é um suplemento alimentar composto por diversos ingredientes, ricos em fibras, que favorece a sensação de saciedade, e ajuda na perda de peso. Ela não substitui   refeições e deve ser consumido com moderação e sob orientação, embora contribua para o bom funcionamento e a regularização do intestino e ajude no controle dos níveis de colesterol e açúcar no sangue. Você pode adquirir a ração humana industrializada ou prepará-la. Ela deve ser conservada em vidros limpos e secos, na geladeira, e mantém as suas qualidades plenas por 20 dias. Vamos para a dispensa???? ...risos...
Com a ração humana, que eu considero um nome muito inadequado, nós iremos preparar, na cozinha, incríveis e deliciosos pães e bolos. Por enquanto, na dispensa, vamos preparar esse rico composto.

Ingredientes
200 g de farelo de trigo
100 g de gérmen de trigo
100 g de aveia em flocos
100 g de linhaça marrom ou dourada
100 g de gergelim com casca
250 g de levedo de cerveja
100 g de extrato de soja
100 g de gelatina hidrolisada (colágeno em pó)
25 g de guaraná em pó
50 g de cacau
100 g de açúcar mascavo

Modo de fazer: Bata, no liquidificador os ingredientes sólidos, com exceção dos que já estiverem em pó. Quando estiver bem homogênea, a mistura, adicione os pós, misture bem e guarde em vidros  opacos, limpos e secos. Feche bem e mantenha em geladeira por 20 dias, no máximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário