29 de novembro de 2012

MASSA DE MACARRÃO COM OVOS



Massa da Meia lua de parmesão
(É noite de lua cheia!
A minha alma uiva e te chama,
com um amor tão pungente,
um amor que se derrama,
como a luz linda da lua,
espalhada em nossa cama!)


Todo mundo já sabe que eu adoro fazer massas. Eu acho gostoso, divertido e sensual o trabalho com as massas. Fazer massas, para mim é diversão e terapia. Fica ainda mais divertido a quatro mãos, temperada com muitos risos.
Esta massa é básica para diversos tipos de pratos. Pode ter infinitas variações de formas simples ou recheadas. Vamos para a cozinha, que hoje é pura diversão.

Ingredientes
400 g de farinha de trigo
4 ovos
1 pitada de sal

Modo de fazer: Despeje a farinha em uma superfície de trabalho e faça um único monte. Abra um buraco no centro, coloque a pitada de sal, e vá adicionando um ovo cada vez, incorporando a farinha de trigo, do centro para as bordas. Amasse com paixão, até que você consiga uma massa sedosa e elástica. Como os ovos variam de tamanho, se ficar muito seca, coloque mais um ovo. Faça uma bola com a massa, passe uma camadinha de azeite ao redor, enrole com filme plástico e deixe descansar por 30 minutos. Pronto! Agora você pode dar asas à imaginação.

PS. A minha massa predileta, é a massa que eu uso na Meia lua de parmesão, que leva açafrão. Fica linda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário