9 de novembro de 2012

CHUTNEY DE MAÇÃ

Eu estou rindo, por causa de censura. A liberdade de expressão implica em responsabilidade e solicita a moderação do bom senso. Mas eu tenho certeza que você lê as minhas entrelinhas e conhece os mistérios das minhas intenções e ri, com o meu riso. Eu sei que eu misturo o doce, o ácido, a pimenta, as especiarias e o sal e com essa mistura eu tempero a nossa vida. Vamos para a cozinha, preparar esse molho que risca o paladar com raios de prazer. Tudo fica melhor, bem temperado... risos...

Ingredientes - 
2 maçãs verdes descascadas e picadas
1 pimenta dedo-de-moça, sem semente e picada
1 colher (sopa) de manteiga
2 cravos da índia
1 pau de canela
1 colher (café) de gengibre em pó
1/2 colher (café) de anis estrelado em pó
1 colher (café) de curcuma
3 colheres de açúcar mascavo

Modo de fazer: Derreta a manteiga em uma panela grossa, junte os cravos, a canela, o gengibre, o anis e a pimenta, mexendo sempre. Acrescente a maçã e a curcuma. Mexa por mais 2 minutos, junte 100 ml de água por 5 minutos. Abaixe o fogo e cozinha mais 10 minutos, mexendo de vez em quando. Polvilhe o açúcar e deixe no fogo, sem mexer, por cerca de 10 minutos, até que a mistura fique brilhante. Deixe esfriar e sirva, acompanhando camarões, arroz de coco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário